Reservas de Câmbio.
DEFINIÇÃO de 'Reservas de Câmbio'
As reservas cambiais são ativos de reserva detidos por um banco central em moeda estrangeira, utilizados para fazer face a passivos emitidos pela sua própria moeda, bem como para influenciar a política monetária.
Reserva Monetária.
Reservas internacionais.
Dívida externa.
Substituição de Moeda.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Reservas de Câmbio'
De um modo geral, as reservas cambiais consistem em qualquer moeda estrangeira detida por uma autoridade monetária centralizada, como a Reserva Federal dos EUA. As reservas de divisas estrangeiras incluem notas estrangeiras, depósitos bancários, obrigações, títulos do Tesouro e outros títulos do governo. Coloquialmente, o termo também pode abranger reservas de ouro ou fundos do FMI. Os ativos de reserva externa servem a uma variedade de propósitos, mas são usados principalmente para dar flexibilidade e resiliência ao governo central; Se uma ou mais moedas caírem ou ficarem rapidamente desvalorizadas, o aparato do banco central terá participações em outras moedas para ajudá-las a resistir a esses choques nos mercados.
Quase todos os países do mundo, independentemente do tamanho da sua economia, detêm reservas cambiais significativas. Mais da metade de todas as reservas cambiais do mundo são detidas em dólares americanos, a moeda global mais negociada. A libra esterlina britânica (GBP), o euro da Zona do Euro (EUR), o yuan chinês (CNY) e o iene (JPY) também são moedas de câmbio comuns. Muitos teóricos acreditam que é melhor manter as reservas de divisas estrangeiras em moedas que não estejam imediatamente ligadas à sua, para distanciá-la ainda mais de possíveis choques; isso, no entanto, tornou-se mais difícil à medida que as moedas se tornaram mais interconectadas. Atualmente, a China detém as maiores reservas cambiais do mundo, com mais de 3,5 trilhões de ativos mantidos em moedas estrangeiras (principalmente o dólar).
As reservas cambiais são tradicionalmente usadas para sustentar a moeda nacional de uma nação. Moeda - na forma de uma moeda ou uma nota de banco - é em si inútil, meramente uma nota promissória do Estado emissor com a garantia de que o valor da moeda será mantido. As reservas cambiais são formas alternativas de dinheiro para respaldar essa garantia. A este respeito, segurança e liquidez são fundamentais para um investimento de reserva útil.
No entanto, as reservas externas são agora mais comumente usadas como uma ferramenta da política monetária, especialmente para os países que desejam buscar uma taxa de câmbio fixa. Manter a opção de empurrar as reservas de outra moeda para o mercado pode dar a uma instituição central de empréstimos a capacidade de exercer algum controle sobre as taxas de câmbio. É teoricamente possível que uma moeda seja completamente "flutuante", isto é, completamente aberta e sujeita a taxas de câmbio. Nesta situação, seria possível que uma nação não tivesse reservas cambiais. No entanto, isso é muito raro na prática. Desde a ruptura do sistema de Bretton Woods, em 1971, os países acumularam maiores reservas de reservas externas, em parte para controlar as taxas de câmbio. (Veja também: Como o câmbio afeta os negócios de fusões e aquisições).
Os teóricos diferem quanto à quantidade de ativos de uma nação que devem ser mantidos em reservas estrangeiras, e diferentes nações detêm reservas por diferentes razões. Por exemplo, as vastas lojas de câmbio da China são usadas para manter um controle considerável sobre as taxas de câmbio do yuan e, assim, promover acordos comerciais favoráveis para o governo chinês. Mas eles também detêm reservas (principalmente em dólares) porque tornam o comércio internacional, que é feito quase exclusivamente em dólares americanos, consideravelmente mais simples. Outros países, como a Arábia Saudita, podem deter vastas reservas estrangeiras se a sua economia depende em grande medida de um único recurso (no caso, o petróleo). Caso o preço do petróleo caia rapidamente, as reservas cambiais líquidas proporcionam à sua economia muito mais flexibilidade, pelo menos temporariamente.
As reservas são consideradas ativos em uma conta de capital, mas é importante lembrar os passivos associados às reservas estrangeiras. Eles são emprestados, trocados com moeda nacional no mercado de câmbio internacional ou comprados diretamente com a moeda doméstica - todos com dívidas. As reservas cambiais também são tão arriscadas quanto qualquer outro investimento; Se uma moeda entrar em colapso, todas as reservas cambiais detidas nessa moeda em todo o mundo tornar-se-ão inúteis.
Por muitos anos, o ouro serviu como principal reserva de moeda para a maioria dos países. O ouro foi considerado por muito tempo o ativo de reserva ideal, muitas vezes valorizando-se mesmo em tempos de crise financeira, e acredita-se que ele retenha um valor quase permanente. No entanto, todos os ativos valem tanto quanto os compradores estão dispostos a pagar por eles, e desde o colapso do sistema de Bretton Woods em 1971, o ouro tem diminuído de valor. (Veja também: O Sistema de Bretton Woods: Como Mudou o Mundo).
Reservas de Câmbio: Propósito, Ranking por país.
7 maneiras que os bancos centrais usam reservas de câmbio.
Definição: As reservas cambiais são as moedas estrangeiras detidas pelo banco central de um país. Eles também são chamados de reservas em moeda estrangeira ou reservas estrangeiras. Há sete razões pelas quais os bancos mantêm reservas. A razão mais importante é gerenciar suas moedas & # 39; valores.
Como funcionam as reservas de câmbio.
Os exportadores do país depositam moeda estrangeira em seus bancos locais. Eles transferem a moeda para o banco central.
Os exportadores são pagos pelos seus parceiros comerciais em dólares, euros ou outras moedas. Os exportadores os trocam pela moeda local. Eles o usam para pagar seus trabalhadores e fornecedores locais.
Os bancos preferem usar o dinheiro para comprar dívida soberana porque paga uma pequena taxa de juros. Os mais populares são os títulos do Tesouro. Isso porque a maior parte do comércio exterior é feita no dólar americano. Isso porque seu status é a moeda global do mundo.
Os bancos estão aumentando suas posses de ativos denominados em euro, como títulos corporativos de alta qualidade. Isso continuou apesar da crise da zona do euro. Eles também terão ouro e direitos especiais de desenho. Um terceiro ativo é qualquer saldo de reserva que eles depositaram no Fundo Monetário Internacional. (Fonte: & # 34; Tabela COFER, & # 34; FMI.)
Aqui estão as sete maneiras pelas quais os bancos centrais usam as reservas cambiais.
Primeiro, os países usam suas reservas de moeda estrangeira para manter o valor de suas moedas a uma taxa fixa.
Um bom exemplo é a China, que indexa o valor de sua moeda, o yuan, ao dólar. Quando a China acumula dólares, isso aumenta seu valor quando comparado ao yuan. Isso torna as exportações chinesas mais baratas do que as americanas, aumentando as vendas.
Em segundo lugar, aqueles com um sistema de taxa de câmbio flutuante usam reservas para manter seu valor de sua moeda mais baixo que o dólar.
Eles fazem isso pelas mesmas razões que aqueles com sistemas de taxa fixa. Embora a moeda do Japão, o iene, seja um sistema flutuante, o Banco Central do Japão compra os títulos do Tesouro dos EUA para manter seu valor mais baixo do que o dólar. Como a China, isso mantém as exportações do Japão relativamente mais baratas, impulsionando o comércio e o crescimento econômico. Para mais, veja Como funcionam os mercados de câmbio.
Uma terceira função, e crítica, é manter a liquidez em caso de crise econômica. Por exemplo, uma inundação ou vulcão pode temporariamente suspender os exportadores locais & # 39; capacidade de produzir bens. Isso corta o fornecimento de moeda estrangeira para pagar as importações. Nesse caso, o banco central pode trocar sua moeda estrangeira pela moeda local, permitindo-lhe pagar e receber as importações.
Da mesma forma, os investidores estrangeiros ficarão assustados se um país tiver uma guerra, um golpe militar ou outro golpe de confiança. Eles retiram seus depósitos dos bancos do país, criando uma grave escassez em moeda estrangeira. Isso diminui o valor da moeda local, já que menos pessoas querem isso. Isso torna as importações mais caras, criando inflação.
O banco central fornece moeda estrangeira para manter os mercados estáveis. Também compra a moeda local para sustentar seu valor e evitar a inflação.
Isso tranquiliza os investidores estrangeiros, que retornam à economia. (Fonte: & # 34; Reservas estrangeiras do Banco Central, & # 34; Boletim financeiro, Banco Central da Islândia, 2005.)
Uma quarta razão é fornecer confiança. O banco central garante aos investidores estrangeiros que está pronto para tomar medidas para proteger seus investimentos. Também impedirá um voo repentino para a segurança e a perda de capital para o país. Dessa forma, uma posição forte em reservas em moeda estrangeira pode evitar crises econômicas causadas quando um evento aciona um vôo para a segurança.
Quinto, as reservas são sempre necessárias para garantir que um país cumpra suas obrigações externas. Estes incluem obrigações de pagamento internacionais, incluindo dívidas soberanas e comerciais. Incluem também o financiamento de importações e a capacidade de absorver movimentos de capital inesperados.
Em sexto lugar, alguns países usam suas reservas para financiar setores, como infraestrutura. A China, por exemplo, usou parte de suas reservas cambiais para recapitalizar alguns de seus bancos estatais.
Em sétimo lugar, a maioria dos bancos centrais quer aumentar os retornos sem comprometer a segurança. Eles sabem que a melhor maneira de fazer isso é diversificar seus portfólios. É por isso que eles costumam manter ouro e outros investimentos seguros e com juros. (Fonte: & # 34; Por que os países mantêm reservas cambiais? & # 34; The Economic Times, 22 de novembro de 2004.)
Diretrizes.
Quanto são reservas suficientes? No mínimo, os países têm o suficiente para pagar por três a seis meses de importações. Isso impede a escassez de alimentos, por exemplo.
Outra diretriz é ter o suficiente para cobrir os pagamentos da dívida do país e os déficits em conta corrente para os próximos 12 meses. Em 2015, a Grécia não conseguiu fazer isso. Em seguida, usou suas reservas com o FMI para fazer um pagamento de dívida ao Banco Central Europeu. Saiba mais sobre a crise da dívida grega.
Por país.
Os países com os maiores superávits comerciais são os que possuem as maiores reservas externas. Isso porque eles acabam armazenando dólares porque exportam mais do que importam. Eles recebem dólares em pagamento.
Aqui estão os países com reservas superiores a US $ 100 bilhões em dezembro de 2016:
Reservas cambiais.
As reservas de Forex atingem um recorde de US $ 372,73 bilhões.
As reservas em moeda estrangeira subiram US $ 1,594 bilhão, atingindo uma alta de 372,73 bilhões de rupias na semana até 28 de abril, apoiada pelo aumento dos ativos em moeda estrangeira, disse o Banco Central.
5 de maio de 2017, 20: 51h, IST.
As reservas líquidas de forex aumentam em US $ 14,2 bilhões no período de abril a dezembro.
O país acrescentou US $ 14,2 bilhões em reservas cambiais na base do balanço de pagamentos durante os primeiros nove meses do ano fiscal de saída, o que está ligeiramente abaixo do aumento de US $ 14,6 bilhões no mesmo período do ano passado, disse o Reserve Bank nesta quinta-feira.
23 de março de 2017, 20:25 PM IST.
O Forex reserva US $ 932,4 milhões para US $ 360,77 bilhões.
As reservas cambiais do país aumentaram pela segunda semana consecutiva em US $ 932,4 milhões, para US $ 360,775 bilhões na semana encerrada em 20 de janeiro, devido ao aumento dos ativos em moeda estrangeira, disse o Banco Central hoje.
27 de janeiro de 2017, 18:42 PM IST.
As reservas cambiais caem US $ 1,5 bilhão para US $ 366,13 bilhões.
Na semana anterior, as reservas haviam caído US $ 4,343 bilhões, para US $ 367,646 bilhões.
21 de outubro de 2016, 18:29 PM IST.
As reservas cambiais indianas somaram mais de US $ 371 bilhões.
De acordo com dados divulgados pelo RBI na sexta-feira, as reservas ficaram em cerca de US $ 371,99 bilhões em 30 de setembro, contra US $ 370,76 bilhões em 23 de setembro.
8 de outubro de 2016, 18:23 PM IST.
As reservas cambiais da China caem para a baixa de 5 anos em setembro.
A montanha de reservas cambiais da China caiu cerca de US $ 19 bilhões em setembro para uma baixa de cinco anos, mostraram dados do governo, com o banco central gastando fortemente para defender sua moeda contra as saídas de capital.
8 de outubro de 2016, 18:05 PM IST.
As reservas Forex subiram US $ 1,166 bilhão para US $ 370,766 bilhões.
As reservas cambiais da Índia aumentaram em US $ 1,166 bilhão, para US $ 370,766 bilhões na semana encerrada em 23 de setembro, devido ao aumento dos ativos em moeda estrangeira, conforme dados do RBI.
30 de setembro de 2016 às 19:33 PM IST.
As reservas de divisas da China caíram para US $ 3.201 trilhões em julho.
As reservas cambiais da China, as maiores do mundo, caíram para US $ 3,201 trilhões no fim do mês passado, ante os US $ 3,205 trilhões de junho, em meio a preocupações com as saídas de capital.
07 de agosto de 2016, 16:43 PM IST.
As reservas cambiais da Índia aumentaram para US $ 363 bilhões.
As reservas cambiais da Índia aumentaram em US $ 1,52 bilhão, para US $ 363,12 bilhões, em 29 de abril de 2016, disse o Banco da Reserva da Índia (RBI).
07 de maio de 2016, 13:32 PM IST.
Reservas Forex em alta recorde, cheirando US $ 360 bilhões.
As reservas em moeda estrangeira atingiram uma alta de US $ 359,917 bilhões após o aumento de US $ 157,4 milhões na semana encerrada em 8 de abril, ajudadas pelo aumento dos ativos em moeda estrangeira, disse o Banco Central na sexta-feira.
15 de abril de 2016, às 19h57, horário de Brasília.
As reservas de Forex caíram US $ 387,5 milhões para US $ 355,55 bilhões.
Depois de atingir um recorde, as reservas cambiais diminuíram em US $ 387,5 milhões, para US $ 355,559 bilhões na semana encerrada em 25 de março, disse o Reserve Bank na sexta-feira.
01 de abr de 2016, 20:16 PM IST.
As reservas de Forex caíram US $ 3,58 bilhões para US $ 346,79 bilhões.
As reservas cambiais do país caíram US $ 3,58 bilhões para US $ 346,79 bilhões na semana encerrada em 26 de fevereiro, devido à queda nos ativos em moeda estrangeira (FCAs), segundo o Banco Central.
04 de março de 2016 19:44 PM IST.
Taro Aso do Japão - A China pode achar difícil continuar comprando o yuan.
Taro Aso disse na sexta-feira que a China pode achar difícil continuar apoiando o yuan.
08 de janeiro de 2016, 06:17 AM IST.
As reservas de Forex caíram US $ 149,7 milhões para US $ 352,365 bilhões.
As reservas cambiais do país caíram US $ 149,7 milhões para US $ 352,365 bilhões na semana encerrada em 20 de novembro, devido à queda nos ativos em moeda estrangeira, de acordo com dados do RBI.
27 de novembro de 2015, 18:18 PM IST.
As reservas cambiais aumentaram em US $ 780,9 milhões, para US $ 352,51 bilhões.
Na semana anterior, as reservas haviam caído US $ 1,902 bilhão, para US $ 351,734 bilhões.
20 de novembro de 2015, 17:47 PM IST.
As reservas forex da Índia caíram mais de US $ 2 bilhões para US $ 349,97 bilhões.
As reservas cambiais da Índia (Forex) caíram US $ 2,04 bilhões, para US $ 349,97 bilhões na semana encerrada em 25 de setembro, mostraram dados oficiais na sexta-feira.
02 de outubro de 2015, 18:20 PM IST.
Depois de duas quedas maciças, o kitty do forex aumenta em US $ 2,36 bilhões.
Depois de duas quedas sucessivas quando perderam cumulativamente USD 6,322 bilhões, as reservas em moeda estrangeira subiram em US $ 2,359 bilhões na semana encerrada em 11 de setembro, de acordo com dados do RBI.
18 de setembro de 2015, 22:51 PM IST.
As reservas cambiais continuam encolhendo, diminuindo em quase US $ 3 bilhões novamente.
Na semana anterior, as reservas haviam caído drasticamente, passando de US $ 3,433 bilhões para US $ 351,920 bilhões.
11 de setembro de 2015, 18:14 PM IST.
Índia auto-segurada para suportar fluxos voláteis de capital: Rajan.
Em meio a uma enorme venda de investidores estrangeiros nos mercados de capitais, o governador Ragh Raghuram Rajan disse na sexta-feira que a Índia está bem protegida contra fluxos voláteis de capital com suas reservas mais profundas, crescimento acelerado e um ambiente macroeconômico mais forte.
22 de maio de 2015, 18:44 PM IST.
Reservas de Forex no alto da vida.
As reservas cambiais do país aumentaram em US $ 262,4 milhões para atingir um novo recorde de alta de US $ 352,131 bilhões na semana até 8 de maio, devido ao aumento dos ativos em moeda estrangeira, disse RBI.
reservas cambiais.
dinheiro estrangeiro detido por dinheiro estrangeiro do governo detido por um governo para sustentar sua própria moeda e pagar suas dívidas.
Definições relacionadas de "reservas cambiais"
Também chamado de reservas em moeda estrangeira.
Sir John Stuttard passou sua carreira com contadores, a PricewaterhouseCoopers, da qual é agora vice-presidente. Ele se concentrou em auditorias, aquisições, listagens de bolsas de valores e privatizações para empresas britânicas, americanas e escandinavas. Ele foi feito Cavaleiro e, em seguida, Comandante da Ordem do Leão da Finlândia e Presidente da Câmara de Comércio Britânica da Finlândia. Ele serviu no Gabinete do Gabinete por dois anos e passou. Mercados Emergentes: Refletindo sobre 2008 e Olhando para frente para 2009.
Mark Mobius, PhD, Diretor Administrativo, ingressou na Templeton em 1987 como Presidente do Templeton Emerging Markets Fund, Inc. Ele atualmente dirige os analistas baseados nos 15 escritórios de mercados emergentes da Templeton e gerencia os portfólios de mercados emergentes. O Dr. Mobius passou mais de 30 anos trabalhando em mercados emergentes em todo o mundo. Ele foi nomeado presidente conjunto do Banco Mundial e da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. China 2020: Felicidade Dupla e Quádrupla.
Frank Feather é um futurista de negócios, com um histórico de previsão de 30 anos notavelmente preciso que muitas vezes desafia a sabedoria convencional. Ele é classificado como um dos "Top 100 Futuristas de Todos os Tempos" & rdquo; por Macmillan's enciclopédia do futuro. Um autor de best-sellers e palestrante dinâmico, Feather nasceu no Reino Unido, mas agora está baseado em Toronto, Ontário, Canadá. Ele consultou empresas como Ericsson, IBM, Ford, Nokia e Shell. Sistema Financeiro da China: Desafios e Oportunidades.
O Dr. Fred Hu é Presidente da Grande China na Goldman Sachs. Ele aconselhou o governo chinês sobre reforma financeira, reforma previdenciária e políticas macroeconômicas, e trabalhou em estreita colaboração com as principais empresas da China em estratégia de negócios, levantamento de capital e fusões e aquisições internacionais. Ele é membro do Comitê de Desenvolvimento Estratégico para o Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong e o Comité Consultivo para o Hong.
Definições de reservas cambiais & rsquo; e significado de reservas cambiais & rsquo; são da publicação do livro, QFINANCE & ndash; O recurso final, & copy; 2009 Bloomsbury Information Ltd. Encontre definições para reservas cambiais & rsquo; e outros termos financeiros com o nosso Dicionário Financeiro QFINANCE on-line.
As reservas cambiais da Índia podem cruzar US $ 400 bilhões em setembro: o Morgan Stanley.
Bombaim: Se o ritmo atual de aumento do dólar para as reservas cambiais da Índia continuar, que ultrapassou US $ 393 bilhões, as reservas podem atingir a marca de US $ 400 bilhões na semana até 8 de setembro de 2017, segundo um relatório da Morgan Stanley. .
As reservas cambiais indianas vêm subindo com um acréscimo total de US $ 4,389 bilhões para o gatinho desde 14 de julho de 2017. Ele alcançou um recorde de US $ 393,448 bilhões depois de ter subido US $ 581,1 milhões na semana até 4 de agosto de 2017.
& ldquo; Se o ritmo das reservas cambiais for semelhante ao das últimas quatro semanas, as reservas atingiriam US $ 400 bilhões na semana até o dia 8 de setembro. De fato, ajustado para posições a termo, as reservas cambiais já estão em US $ 407 bilhões, & rdquo; Morgan Stanley disse em uma nota na quinta-feira.
O ritmo de crescimento dos juros tem sido o mais forte desde 2015 e este também tem sido um dos mais fortes na Ásia, exceto o Japão, nos últimos 12 meses, disse o relatório.
O aumento das reservas é devido aos altos ingressos de investidores estrangeiros.
Em uma base de 12 meses, os fluxos diretos e institucionais estrangeiros permaneceram robustos em US $ 63 bilhões e US $ 17 bilhões. Essa forte entrada de capital aliada à fraca oferta de crédito (o crescimento do crédito foi de 6,2% em 21 de julho) fez com que a liquidez interbancária permanecesse em um forte modo de superávit de US $ 42 bilhões, segundo o relatório.
Segundo ele, à medida que os fluxos de capital permanecerem flutuantes, isso pressiona a apreciação da moeda e pode levar ao excesso de liquidez, o que criaria desafios para o Banco Central da Índia (RBI) administrar sua política monetária.
"A política monetária só levará em conta o impacto da valorização da moeda sobre a inflação em sua decisão política, ao invés de lidar com o aumento da moeda per se", acrescentou. disse o relatório.
O RBI já interveio nos mercados de câmbio - tanto nos mercados spot quanto nos mercados a termo - de US $ 3 bilhões e US $ 17 bilhões, respectivamente, em junho de 2017. Desde então, as reservas continuaram a subir, sugerindo que o RBI pode ter continuado acumular dólares em reservas cambiais em julho e agosto.
Desde junho, o RBI teve que retirar liquidez por meio de 30 milhões de rupias de vendas de operações de mercado aberto, mas, apesar dessas retiradas, as taxas de chamadas ainda estão mais próximas da taxa de recompra reversa.
"Como o desafio de excesso de liquidez parece persistir, o RBI precisará de mais ferramentas para administrar o excesso de liquidez, como a facilidade permanente de depósito que ainda está sendo considerada", acrescentou. disse o relatório.
Reserve Bank Of India - RBI.
O que é o 'Reserve Bank Of India - RBI'
O Banco da Reserva da Índia (RBI) é o banco central da Índia, estabelecido em 1 de abril de 1935, sob a Lei do Reserve Bank of India. O Banco da Reserva da Índia usa a política monetária para criar estabilidade financeira na Índia, e é responsável por regulamentar a moeda e os sistemas de crédito do país.
Conselho de Valores Mobiliários e Câmbio de.
Bolsa Nacional de Valores da Índia.
Taxa Interbancária de Mumbai -.
QUEBRANDO 'Reserve Bank of India - RBI'
Localizado em Mumbai, o RBI atende o mercado financeiro de várias maneiras. Uma de suas funções mais importantes é estabelecer uma taxa de empréstimos interbancários durante a noite. A Taxa de Oferta Interbancária de Mumbai, ou MIBOR, serve como referência para instrumentos financeiros relacionados à taxa de juros na Índia.
O RBI começou originalmente como uma entidade privada, mas foi nacionalizado em 1949. O banco de reserva é governado por uma diretoria central nomeada pelo governo nacional. Os diretores da RBI sempre foram nomeados pelo governo e, desde que se tornaram totalmente propriedade do governo da Índia, continuam a fazê-lo, conforme descrito pela Lei do Reserve Bank of India. Os diretores são nomeados por um período de quatro anos.
O objetivo do RBI.
O principal objetivo do RBI é conduzir uma supervisão consolidada do setor financeiro na Índia, que é composta por bancos comerciais, instituições financeiras e empresas financeiras não bancárias. Iniciativas adotadas pelo RBI incluem a reestruturação de inspeções bancárias, a introdução de vigilância externa de bancos e instituições financeiras e o fortalecimento do papel dos auditores.
O foco atual do RBI é continuar sua supervisão aumentada de instituições financeiras enquanto lida com questões legais em fraude bancária e contabilidade consolidada. Também está tentando criar um modelo de rating de supervisão para seus bancos e tem como objetivo reduzir as taxas de juros.
As principais funções do RBI.
Em primeiro lugar, o RBI formula, implementa e monitora a política monetária da Índia. Seu objetivo de gestão é manter a estabilidade de preços e garantir que o crédito esteja fluindo para setores econômicos produtivos. Ele também administra todas as divisas estrangeiras sob o Foreign Exchange Management Act de 1999. Esta lei permite que o RBI facilite o comércio externo e pagamento, a fim de promover o desenvolvimento e a saúde do mercado de câmbio na Índia.
Atua como regulador e supervisor do sistema financeiro em geral. Isso injeta a confiança pública no sistema financeiro nacional, protege as taxas de juros e fornece alternativas bancárias positivas ao público. Finalmente, o RBI atua como emissor de moeda nacional. Para a Índia, isso significa que a moeda é emitida ou destruída, dependendo de sua adequação à circulação atual. Isso fornece ao público indiano o fornecimento monetário de moeda na forma de notas e moedas confiáveis, um assunto recorrente na Índia.
Comments
Post a Comment